Tipos de couro usado para fazer sapatos e botas

[ad_1]

tradicionalmente, é a escolha preferida de material para um material superior, sapatos ou botas de couro e tem sido assim por milhares de anos, com o primeiro sapato de couro conhecido remonta ao longo de um escalonamento de seis mil anos. Até à data, a maioria dos sapatos de alta qualidade, marcas continuem a seguir em nosso uso sábio de antepassados de couro que oferece inúmeras qualidades, que são muitas vezes deixados perdeu em outros materiais.

  • a forma de um sapato frequentemente pode ser mantida mais fácil em uma forma de couro enquanto ainda ter a capacidade de assumir pequenas adaptações para acomodar a forma particular de pés de alguém.
  • Propriedades do couro lhe permite absorver e transmitir a transpiração e o calor para longe o pé.
  • couro muitas vezes pode ser restaurado por polimento como tem uma boa abrasão da superfície.
  • é um material confortável que pode ser usado em temperaturas quentes e frias.
  • -flexiona-se facilmente com o pé e não é substancialmente enfraquecido com dobradura ou vincar.

A pele da maioria dos animais pode ser tratada de forma tão quanto produzir couro e podem ser encontrada nos seguintes tipos diferentes de couro:

  • bezerro de vitela francês – Estes bezerros são normalmente de uma idade de 10 meses de idade, fornecendo um prémio fino de couro que é de natureza forte. Portanto, este couro é muitas vezes usado como um material superior em muitos alta qualidade masculina e de feminina botas e sapatos. Este couro estarão sempre cheias.
  • – o potro este couro vem da pele de um animal mais velho, até a idade de 2 anos. O grão é courser do que na panturrilha, mas mais forte. Este couro pode ser encontrado no voleibol masculino, tênis feminino e infantil, e como um vestido de couro é sempre alinhado.
  • esconder – feita da pele de uma vaca adulta totalmente crescida. Novamente, este couro é mesmo courser do que qualquer bezerro do potro, mas é muito mais firme e mais forte. É normalmente referido como ‘um lado de couro’ devido a sua sendo cortado desde a espinha dorsal para a manipulação de conveniência. Este couro é muito adequado tanto para botas e sapatos fortes. Devido à sua força estas peles são normalmente muito grossas para o uso de cabedais de calçados e dividem-se em camadas. A camada exterior (lado do folículo piloso) é usada para superiores e se esta camada exterior tem sido manchada ou marcada de alguma forma, a superfície pode ser lustrada para remover todas as imperfeições antes de um revestimento é aplicado. O couro é então conhecido como ‘corrigido grão’ couro. Botas feitas com couro de esconde-esconde/boi/salgueiro são feitas como botas sem forro devido a espessura do couro.
  • cabra ou criança – este tipo de couro é muito mais suave do que o que de um bezerro, mas na mesma instância é mais provável que raspar e ser sujeito a desgaste. Garoto de couro, proveniente do animal jovem, é mais fino em grão e tem um aspecto brilhante. Tanto cabra e garoto de couro são utilizados em moda masculina e feminina e conforto sapatos e é particularmente popular em mocassins de boa qualidade. Em qualquer de suas formas, seja criança ou cabra, esse couro tem um grão muito distinto, que se encontra ao redor dos folículos. Por exemplo, couro de criança R.M.Williams uso para forros de bota e salto apenas meias e é reconhecido pela sua cor distintiva manteiga amarelo.
  • canguru – Este é um couro macio leve, que é macio e flexível para vestir. Também é surpreendentemente forte para seu peso e é frequentemente encontrada em moda e calçados esportivos e no vestido e botas casuais. Este couro é sempre alinhado.
  • Buffalo – esse couro tem um padrão de grão superfície atraente e distintivo; provenientes do búfalo de água. Quando usado para partes de sapata, a maior parte do couro de búfalo virá de animais jovens e é frequentemente usada em sapatos casuais e vestidos e às vezes para forros.
  • camelo – um couro acabado naturalmente fortemente grained que é resistente e robusto. Este couro origina camelos australianos que quer a partir de criação ou selvagem, abatidos estoque encontram-se na Austrália Central. Uma das características mais distintivas é encontrada em cicatrizes curadas que surgem da vida no deserto. Novamente, este couro pode ser usado para calçado de vestido e de trabalho.
  • – pele de porco faz para um material de revestimento excelente como é um couro fibred macio, solto. Geralmente aparecem em pares, os poros do folículo são profundas e bastante característico. Às vezes é possível para o lado de grão da pele para ser cochila para produzir uma camurça de porco.
  • carneiro – outro couro fibred macio e solto. Este tipo de couro não é tão forte quanto os outros e por esse motivo geralmente é usado com a lã ainda intacto como um forro para chinelos ou calçados do tempo frio.
  • deerskin – geralmente é usado em calçados de alta qualidade para homens e de mulheres botas e sapatos. Este couro é um couro resistente, macio e muito confortável de usar e tem uma superfície de textura ligeira.
  • couros exóticos – outras criaturas, tais como lagartos, cobras, crocodilos e avestruzes, tem a pele que pode ser curtida para sapato e bota superiores ou como painéis decorativos e guarnições para outro calçado. Como eles têm uma aparência muito distintiva e são difíceis de trabalhar com, os couros são caros e requerem um forte apoio material.

[ad_2]

Source by Rebecca D Moody

Deixe um comentário