Breve história do sapato de salto de cunha para mulheres

[ad_1]

o sapato de salto de cunha para mulheres feitas sua estreia no mundo da moda, em 1938. Foi originalmente concebido e criado pelo designer italiano sapato, Salvatore Ferragamo, que tornou-se conhecido por seus projetos visionários e clássicos em sapatos femininos. Farragamo ganhou sua reputação como um designer de sapato e bota na indústria cinematográfica na década de 1920. Como resultado de seus projetos inovadores e a qualidade dos seus sapatos, ele foi contratado por estrelas de filme masculinas e femininas para fazer sapatos para ambos na tela performances e uso pessoal. Por causa da popularidade dos sapatos em Hollywood, ele tornou-se conhecido como “Sapateiro para as estrelas”.

Embora seus sapatos eram populares entre a elite de hollywood, eles não eram confortáveis. Para resolver este problema, matriculou-se na Universidade de Los Angeles para prosseguir estudos em anatomia, matemática e engenharia química. Ele aplicou seus estudos para o design de seus sapatos e separou-se do caminho sapatos eram tradicionalmente feitos e projetado e começaram a fazer seus sapatos, inovadoras em design e confortáveis de usar. A popularidade dos sapatos expandiu-se internacionalmente, mas a enorme procura de sapatos e a incapacidade de atender a essa demanda sem o auxílio de pessoal qualificado, o forçou a voltou para a Itália. Após localizar o pessoal qualificado em Florença, um dos centros da indústria de sapato italiano, ele abriu uma loja própria e começou a se expandir a produção de seus sapatos.

No final da década de 1930, uma escassez de couro e borracha, materiais tradicionais usados na fabricação de calçados, desenvolvido por causa da guerra. Ferragamo começou a experimentar com tradição não materiais como palha, feltro, cortiça e madeira e incorporá-las em projetar sua marca de sapatos. Como resultado de suas experiências com estes materiais não-tradicionais, ele criou sua mais notável projeta, o sapato de salto de cunha e gaiola. Ele produziu o salto de cunha com madeira ou cortiça como o apoio da plataforma do sapato. A plataforma de cortiça tornou-se o mais popular por causa de sua leveza no peso e durabilidade. Mulheres, de sua época, encontraram o salto de cunha muito mais fácil entrar do que sapatos com um salto mais estreito e compraram este estilo de sapato, não só por seu estilo, mas o apoio do pé e o conforto que é proporcionado no andar. Dentro de 2 anos da sua introdução ao mundo da moda, o salto de cunha tornou-se um design clássico e popular em sapatos femininos internacionalmente.

Seu design original do calcanhar Cunha não feita nenhuma distinção entre o calcanhar e o resto do sapato, exceto para as costas e o peito do pé do pé sendo elevado acima do dedo do pé do sapato. Ele ofereceu uma plataforma triangular em que a comida descansado que se estendia desde o calcanhar do pé para a frente do pé ou no meio. Hoje, o projeto original de sua plataforma e o sapato de salto de cunha regular ter evoluído para um salto mais definido em alguns estilos, cortar plataformas, cintos e sapatos sem alças, com ornamentação variada. O hoje de salto Cunha oferece mais variedade em cores e materiais em são construídos com saltos que variam de uma polegada a mais de 4 polegadas de altura. Tamanhos de sapato agora funcionam a gama do pequeno a extra grande e as mulheres de estatura diferente e estilos de vida usam este estilo clássico de sapato plataforma para estilo e conforto

o sapato plataforma tem sido usado em muitos da cultura, anteriores ao século XX, mas do Farragamo design inovador do calcanhar Cunha reintroduziu o sapato plataforma para o mundo da moda. Suas ideias visionárias variaram entre o bizarro e todos os dias gastos desenhos sutis por mulheres e serviram como inspiração para outros designers de calçados de seu tempo. Hoje, sua empresa ainda é conhecida por seus desenhos clássicos e visionários em sapatos femininos.

O sapato de salto de cunha tornou-se um clássico e elegante estilo de sapato para mulheres de todas as idades e continua a ser tão popular quanto foi na década de 1930. Se as intenções de Ferragamo eram ter seu desenho do sapato de salto de cunha se estendem até os diferentes gêneros da moda sapato ou não, tornou-se um sapato versátil que pode ser usado com praticamente qualquer estilo de roupa. Saltos de cunha, hoje, são vendidos como sapatos formais, vestidos e casuais. É um sapato que tem mostrado seu desafio contínuo das tendências da moda e tem se expandiu ao teste do tempo.

[ad_2]

Source by Janice D. Carter

Deixe um comentário